Viagens

Paulista aberta: o caos urbano abre espaço para a diversão


Você está lendo: Paulista aberta: o caos urbano abre espaço para a diversão

E não há nada melhor do que ver o caos da Av. Paulista assim: uma tranquilidade só!

paulista

Isso mesmo, quem diria, até a Av. Paulista consegue ter momentos de calmaria. E assim, a maior cidade brasileira dá espaço para a comunidade aproveitar a larga avenida e curtir horas de sossego ao lado da família e dos amigos.

Nada de motores roncando ou barulhos de buzina. Nada de correria para voltar do almoço ou chegar a tempo da reunião! Nada de caminhadas ligeiras, sem tempo para olhar e curtir o que está acontecendo ao redor!

paulistaurbano

A iniciativa de deixar as ruas abertas (não foi só a Paulista que entrou na dança) incentiva a tomada dos espaços públicos nos bairros, consolidando as relações humanas.

Os defensores da ideia querem uma cidade mais humana, compartilhada, com mais encontros, lazer e alegria. Querem menos poluição do ar e sonora. A ação pede para que as pessoas deixem seus carros na garagem, pelo menos uma vez por semana e saiam curtir o seu bairro, os seus vizinhos, a sua comunidade, seus filhos… Sem se preocupar com o andar ligeiro dos ponteiros do relógio.

Há quem seja contra a ideia, que acredite que a cidade já possui áreas de lazer com este propósito (que precisam de investimento em melhor infraestrutura e segurança) e que não faz sentido impedir o fluxo de veículos para lazer!

E por que não impedir o fluxo de veículos e ganhar mais um espaço alternativo de lazer?

A iniciativa vale a pena e merece ganhar o Selo Disque9! Que tenhamos mais espaços urbanos assim, com mais vida… Que as pessoas saibam aproveitar mais e se divertir melhor! Que encontrem caminhos alternativos para seus carros!

Que se inspirem… Simples assim ó!

***

Saiba mais sobre o Selo Disque9.