Hospedagem

Parece uma viagem até Marte, mas é logo ali na Jordânia


Você está lendo: Parece uma viagem até Marte, mas é logo ali na Jordânia

Quando você se aproxima das montanhas varridas pelo vento que saem ferozmente da areia laranja queimada no maior deserto da Jordânia, é fácil entender porque a experiência pode parecer Marte. A paisagem é como algo de outro mundo.

Por isso, talvez não seja nenhuma surpresa que um hotel em Wadi Rum tenha acabado de inaugurar uma dramática experiência marciana no coração dessa região selvagem, que permite que os visitantes sintam como se tivessem aterrissado no Planeta Vermelho.

Foi o filme de Ridley Scott, “O Marciano”, que serviu de inspiração para as 20 cúpulas futuristas que hoje estão plantadas no deserto também conhecido como O Vale da Lua.

As cápsulas marcianas são tendas semelhantes a naves espaciais, com paredes de vidro que proporcionam aos visitantes vistas panorâmicas do deserto e das montanhas circundantes. Feitas sob medida na Alemanha para o Sun City Camp, cada unidade tem 40 metros quadrados e pode acomodar até quatro pessoas. Eles vêm com um banheiro, incluindo um chuveiro, ar condicionado (um luxo!) e um terraço particular.

Atualmente, o deserto de Wadi Rum possui aproximadamente 162 acampamentos, em sua maioria de propriedade dos beduínos locais. Apenas cinco destes são atendidos como um hotel, incluindo Sun City Camp.

Uma diária, incluindo café da manhã e jantar, custa cerca de US$ 320, embora o preço possa variar mediante solicitação.