Ovolo Hotels deixará de servir carne por um ano
Em um anúncio feito no Dia Mundial do Vegetarianismo (1º de outubro), a Ovolo Hotels afirmou que deixará de servir carne por um ano inteiro, à medida que a marca aumenta suas credenciais ecológicas.
A iniciativa abrange todos os restaurantes e bares dos hotéis da Ovolo na Austrália e Hong Kong, e inclui a incorporação de mais práticas éticas e sustentáveis em suas rotinas.
A rede de hotéis já vêm anunciando mudanças focadas no meio ambiente desde o ano passado, com a mudança de plásticos de uso único dos banheiros para frascos reutilizáveis e recicláveis, quando necessário.
Além disso, a Ovolo foi uma das primeiras redes a adotar a remoção de canudos plásticos de seus bares e restaurantes, a introduzir sacolas de tecido reutilizáveis para chinelos e a usar materiais biodegradáveis em sacolas e embalagens de lavanderia.
A mudança contará com parceiros culinários criativos de diversos países, que apresentarão uma combinação de técnicas culinárias clássicas e inovadoras nos pratos elaborados à base de plantas.
O CEO da Ovolo afirmou que deseja que os hóspedes estejam conscientes do que estão consumindo e pratiquem a sustentabilidade ambiental da melhor maneira possível, pois isso causa um impacto maior não apenas no meio ambiente mas na humanidade.