Netflix e Sandemans anunciam tours inspirados em séries e filmes
Assim como já citamos algumas vezes por aqui, a experiência do cliente hoje, seja qual for o setor, não consegue mais ser promovida por apenas um único canal, tudo isso devido à era phygital – onde a experiência não se limita mais ao digital ou somente ao físico: ela é híbrida.
Quem percebeu isso e já arregaçou as mangas foi a Netflix. A gigante do streaming anunciou uma parceria com a empresa de viagens Sandemans New Europe, para idealizar Tours inspirados em séries e filmes de seu catálogo — que, a princípio, estão limitadas a Londres, Madrid e Paris.
Agora, além de viver as emoções assistindo aos filmes, será possível, também, estar nos mesmos lugares que os atores. A expectativa tanto da Netflix quanto da Sandermans New Europe é que, para cada um dos destinos, haja locais especiais que façam o usuário se sentir, de fato, dentro das séries.
Em Paris, há experiências inspiradas nas séries Emily em Paris, Lupin e Notre Dame – La Part du Feu. No total, a experiência tem duas horas, com tradutores em inglês, espanhol e francês. Os passeios incluem passagens pelos jardins de Luxemburgo, o Panteão, Notre-Dame e Pont Neuf.
Já em Londres, o passeio envolve paradas que aparecem nos longas Anatomy of a Scandal, Enola Holmes, Top Boy e as tão aclamadas The Crown e Bridgerton. Também com duas horas de duração, a experiência passa por locais históricos da cidade inglesa, tais como a Casa Lancaster, a área de St James e parte da área central de Londres.
Por fim, o tour de Madrid mostrará parte dos cenários das séries Cable Girls, Money Heist, Elite e Valeria. A experiência passará pela Plaza de España, Riu Hotel rooftop, Gran Vía, Plaza de Chueca e Plazuela de la Memoria Trans.
Nos últimos dois anos, a empresa também tem liberado em seu catálogo filmes, séries e documentários sobre viagens, uma maneira de incentivar o turismo motivado pelo conteúdo em vídeo da plataforma.
E você, o que achou desta iniciativa repleta de experiência?