Motel One: conforto com design e preço justo
Motel One é uma rede hoteleira alemã moderninha e trendsetter. Em apenas 12 anos de existência, passaram de 1 hotel para 42 unidades em 2012. Impressionante, não?
A maioria dos hotéis está concentrada na Alemanha e Áustria e seu principal diferencial é reunir preços modestos ao design de qualidade. O slogan da empresa é “Ótimo design por preço baixo”. Esta lógica está diretamente conectada com tendências de consumo que apontam que não é porque um produto é mais barato que tem que ser feio e sem graça. Escolhendo o azul turquesa como assinatura, os quartos são confortáveis e o lobby é uma grande sala de estar, conectada com a área de alimentos & bebidas permitindo ampla interatividade e convivência.
Durante a feira imobiliária MIPIM em Cannes, o Disque 9 conversou com a diretoria da empresa que afirmou que seu plano de expansão é agressivo, pretendendo chegar a 80 hotéis em 2015. O foco desta expansão são as capitais europeias e cidades relevantes, principalmente nos países do leste Europeu. Perguntamos se há interesse em expandir para o Brasil e disseram que ainda não. “Quem sabe em 5 anos, quando estivermos mais estruturados para manter a consistência do serviço”, disse Christian Lainer, diretor de desenvolvimento. Os modelos de negócios adotado pela empresa são sociedades com investidores locais e contratos de gestão. A empresa não atua com o modelo de franquias para manter a qualidade da gestão e dos produtos e serviços.
Crédito das imagens: Facebook Motel One