Mensageiro robô no Aloft Cupertino
O Aloft de Cupertino, cidade localizada no Vale do Silício, colocará em teste uma inovação tecnológica: o mensageiro robô.
O robô Botlr tem a capacidade de levar itens do lobby para os quartos: o jornal da manhã, amenities, objetos para empréstimo e snacks na madrugada. Leva de 2 a 3 minutos da origem ao destino final e quando chega à porta, emite um som para que o hóspede perceba que deve abri-la.
Tem que dar gorjeta? Não! A única coisa que o Botlr pede é sua opinião sobre o serviço prestado. Em troca de uma boa resenha, o robô faz uma “dancinha” para o espectador 😀
O Botlr faz horário de almoço? Sim! Quando sente fome, automaticamente se conecta a uma estação para carregar sua bateria. Genial, não é?
A ideia não é eliminar a função do quadro de pessoal, mas sim aumentar a eficiência. Desta maneira, os recepcionistas tem mais tempo para interagir com os clientes.
Segundo o New York Times, a tecnologia envolvida no novo mensageiro faz parte da nova geração de robôs, no mesmo estilo da utilizada no carro do Google (que roda mesmo sem um motorista).
Os hóspedes serão incentivados a compartilhar imagens com a hashtag #MeetBotlr, vamos ficar de olho 😉
Via.