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Marcas incentivam a interação com experiências coletivas


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As ativações reais e digitais aproximam os fãs e consumidores das marcas, indo além da oferta de produtos e serviços, para oferecer eventos sociais que promovem o engajamento e estimulam a conscientização. Atualmente, as marcas são curadoras de experiências coletivas para seus clientes. Afinal, se você se identifica com aquele produto, muito provavelmente você vai se identificar com o estilo de vida que ele proporciona.

As marcas estão cada vez mais desenvolvendo estratégias para atuar como parceiro e como plataforma de conteúdo, oferecendo acesso a programas, iniciativas e ferramentas que permitem aos consumidores se conectarem e participarem em um nível mais profundo.

Na hospitalidade temos alguns exemplos, como o Kimpton Hotel. A unidade de Los Angeles está envolvida em um experimento social para entender a conexão humana. O projeto – intitulado “Room 301” – é um quarto individual no Kimpton Everly Hotel, que esteve aberto para reservas até novembro/2018. Os hóspedes eram incentivados a participar de várias atividades no quarto, como escrever suas confissões mais profundas na parede, preencher as respostas no livro de visitas ou deixar um diário em vídeo no iPad compartilhado. O hotel usará as histórias e os comportamentos como insight sobre as relações entre estranhos completos cuja única interação é uma experiência compartilhada de um espaço.

A Sephora é outra marca que está se aprofundando nas experiências. A SEPHORiA: House of Beauty, é uma experiência que durou dois dias e ofereceu educação, inspiração e momentos imersivos e compartilháveis. O evento voltado ao consumidor abrigou mais de 50 marcas de beleza em salas interativas que mesclaram experiência real e digital, com personalização de produtos, master classes, perguntas frequentes, celebridades, serviços de beleza e muitos brindes. Os visitantes também tiveram a oportunidade de se reunir com influenciadores, fundadores de marcas e outros pioneiros da indústria, bem como assistir as aulas e levar para casa produtos personalizados.

E para finalizar, não poderíamos deixar de falar do Clube do Livro do BuzzFeed. Mensalmente, o BuzzFeed Books seleciona um novo livro para os membros do clube lerem juntos. Eles anunciam a seleção com tempo suficiente para os leitores comprarem e receberem o livro, e os membros da comunidade são incentivados a conversar sobre o livro no grupo do BuzzFeed Book Club no Facebook. A discussão facilitada e de forma livre inclui opiniões, discussão de personagens, previsões de enredo e perguntas e respostas com os autores do livro. Os membros também recebem uma newsletter por semana que inclui conteúdo exclusivo dos autores, brindes e muito mais.