Viagens

Marca propõe que desconhecidos compartilhem toalha


Você está lendo: Marca propõe que desconhecidos compartilhem toalha

Toalhas são distribuídas em parques para as pessoas se conectarem

A ideia da marca Biscoito Zezé de distribuir toalhas pela cidade de Pelotas é bem simples: basta pegar emprestado uma das toalhas disponíveis nas estruturas espalhada por praças e parques, colocá-la no chão e deixar visível o convite de amizade impresso em sua superfície. Após usá-la é só devolver para que outras pessoas possam aproveitar. O nome da campanha é “Fique à vontade para sentar comigo”.
toalha

Com isso, a marca pretende aproximar pessoas e tornar o dia a dia delas mais agradável.

Esse movimento de resgate de “encontros reais” e menos online está crescendo como forma de amenizar a dureza do cotidiano que toma conta das pessoas nos dias de hoje. Um dos exemplos é o Faraday Café em Vancouver, que bloqueia o sinal de wireless para deixar as pessoas conversarem de maneira agradável. Em Amsterdam existe o Ondergronds, que permite que as pessoas “marquem” encontros com desconhecidos em metrôs e ônibus, a intenção é que o trajeto do trabalho-casa fique mais amigável. Já em Rotterdam abriu um restaurante pop-up que oferece as especialidades gastronômicas das vovós da cidade, o Oma’s Pop Up.

No Brasil, a mesma agência que criou o “toalha social” do Biscoito Zezé, criou para o mesmo cliente a campanha Alimentando Amizades, que são adesivos colados dentro dos ônibus incentivando as pessoas conversarem – eles ainda dão sugestões de assunto. As plaquinhas em restaurantes com o aviso de “Mesa Livre” é de São Paulo, e deixa as mesas para serem compartilhadas ainda mais convidativas.