Tecnologia

Luxo e conforto para animais no The ARK


Você está lendo: Luxo e conforto para animais no The ARK

Quem tem bichinho de estimação sabe como é complicado sair de casa para viajar e deixá-lo sozinho por alguns dias ou mesmo sob os cuidados de alguém. Ruim quando precisamos levá-lo conosco, pior quando a viagem é de avião!

Um projeto super bacana no aeroporto JFK em Nova York quer ajudar a minimizar o stress que nossos companheiros peludos (ou não) sofrem quando precisam nos acompanhar nas longas jornadas. O The ARK, como foi batizado, será o primeiro terminal aéreo destinado apenas aos animais, sejam eles gatos, cachorros, cavalos, porcos, ovelhas… terá instalações como estábulos climatizados, suítes especiais com TV’s, além de um espaço privativo e especial para pinguins.

A previsão é que o terminal atenda mais de 70 mil ‘passageiros’ que vem e vão todos os anos, seja a lazer ou para competições e concurso. Alguns animais, como os cavalos, precisam ficar em média 3 dias de quarentena quando aterrissam, pra garantir que não tenham nenhuma doença contagiosa. E o The ARK será o lugar ideal para transformar esse confinamento no mais agradável possível. Mas mesmo para aqueles que não precisam ficar em quarentena, o espaço será um meio para facilitar e tornar o embarque menos estressante. Para os cães, haverá um resort de luxo, gerenciado pela Paradise 4 Paws, com piscinas em forma de ossinhos de brinquedo, massagens terapêuticas e até pedicure (pawdicure, como dizem).

Além de toda essa estrutura, os donos que utilizarem os serviços do The ARK podem acompanhar a movimentação através de webcams, e veterinários da Universidade de Cornell estarão à disposição em tempo integral. A previsão de abertura já é para o próximo ano.

2AAD05BD00000578-3167390-image-a-29_1437331259065

2AAD1D1400000578-3167390-image-a-32_1437331286239

The ARK