Igreja de Chicago se transforma em santuário do basquete
A Nike é uma daquelas marcas que fazem muito mais do que fabricar produtos de uma linha, ela determina um estilo de vida e atrai facilmente a atenção da mídia, ganhando exposição internacional e boa vontade dos consumidores.
Seu novo projeto transformou uma igreja de Chicago em um templo do basquete, totalmente disponível para as equipes locais de adolescentes compartilharem sonhos e conhecimento.
As instalações temporárias do Just Do It HQ estão com foco no relacionamento quase religioso que algumas cidades dos EUA possuem com o esporte. O espaço pop-up tem uma agenda completa de atividades, destinadas a inspirar a juventude de Chicago.
Dentro da igreja transformada, você encontrará uma quadra de basquete, vestiários, uma academia de esportes e até uma cabine de vídeo para entrevistas pós-jogo. As atividades incluem workshops interativos para jovens, treinamento de basquete de elite e clínicas escolares.
Os ‘sermões’ são realizados por atletas profissionais, em vez de sacerdotes. No discurso de abertura, a lenda do Chicago Bulls, Scottie Pippen, falou sobre a importância da disciplina e dos sonhos, com o novo slogan “what’s your crazy dream” da Nike retratando essa mensagem nas paredes dos corredores.
Criado em parceria com a comunidade local, esse tipo de projeto visa atender ambos os lados. O Just Do It HQ é mais um exemplo de urbanismo de marca da Nike, em que a marca consegue criar espaços públicos vibrantes para a cidade. Enquanto a cidade começa a usufruir dos investimentos adicionais e atualização física realizada pela marca, a marca consegue interagir com a comunidade e seus consumidores (ou futuros consumidores) de uma maneira mais pessoal.