Hyatt projetou sua nova sede como se fosse um hotel
Quem visita a sede global da Hyatt, em Chicado, fica na dúvida se está no lugar certo. A sensação de quem entra no local é de que aquele é um hotel high-end – e não um conjunto de escritórios que acomoda 1.100 pessoas.
Projetado em colaboração com a empresa de arquitetura Gensler, o novo espaço não é apenas construído para melhorar os ideais corporativos de flexibilidade e colaboração entre equipes. Na verdade, é modelado para dar aos funcionários a experiência de um hotel.
O escritório foi pensado conforme os sete pontos de contato do Hyatt na experiência do hotel: chegada, espaços sociais, alimentos e bebidas, apartamentos (neste caso, “escritórios suítes”), serviços, reuniões / eventos e saída.
Funcionários ou visitantes são livres para trabalhar nos diversos espaços do local, incluindo a área de alimentos e bebidas. O lugar é agradável para socializar, mas serve também como um importante banco de testes para a rede e possibilita experimentar novos itens de menu com seus próprios funcionários.
Os “escritórios suítes” são salas para 12 a 20 pessoas, com mesas comuns de trabalho, áreas próprias de estar para encontros casuais e salas privadas de tamanhos variados. Mas no caso de o trabalho se parecer muito com o trabalho, cada um dos 10 andares do escritório também tem diversos lounges com mobiliário, montagem e tamanhos diferenciados.
Muitos dos funcionários que trabalham na sede não viajam para os hotéis, por isso a ideia de ter uma experiência diária, similar ao que os hóspedes têm nos hotéis, é uma lembrança válida para o negócio.