Hotel futurista com um passado histórico
Poli House, em Tel Aviv se destaca pelo equilíbrio certo entre história e diversão high-end.
Uma elegante propriedade que se eleva acima de uma das interseções mais conhecidas de Tel Aviv, dá nova vida a um edifício histórico do local.
Anteriormente conhecida como a Casa Polishuk, a estrutura em formato de navio foi comprada pela primeira vez por um imigrante ucraniano que chegou na Palestina em 1934 e alugou seus pavimentos para diversas empresas.
O arquiteto israelense Nitza Szmuk, um especialista em preservar os edifícios históricos, teve o cuidado de manter a escadaria curva original do edifício e adicionou itens extras que ressuscitarão a fachada externa original.
Mas, mesmo com sua localização histórica, a Casa Poli, promete uma visão futurista: os hóspedes são levados da entrada – que parece uma galeria de arte – até o telhado de néon através de elevadores translúcidos, as áreas comuns apresentam cadeias em formato de cápsulas em amarelo fluorescente e rosa, já os corredores são rodeados por frases em telas de LED.
Nos apartamentos, as paredes pretas e o tapete espesso foram iluminados por séries de listras brancas e finas, enquanto a porta e o armário possuem um acabamento brilhante. A cama de casal luxuosa tem um edredom e almofadas brancas macias. Um coquetel sabor com sabor de alcaçuz e arak aguardam os hóspedes.
A uma curta distância do maior mercado de frutas e vegetais ao ar livre da cidade e com vista para Allenby Street, uma das principais artérias da cidade, quase todas as estradas de Tel Aviv (e linhas de ônibus) levam ao hotel.
Veja mais fotos na nossa galeria.