Gol oferece serviço de check-in pelo Twitter
A companhia aérea Gol inova e passa a oferecer serviço de check-in pelo Twitter
A partir da última sexta-feira (6), os clientes da companhia aérea Gol poderão usar a rede social Twitter para fazer o check-in para voos nacionais e internacionais. Também será possível escolher o assento no avião.
Até então, o serviço estava disponível pelo site da empresa, aplicativo de celular, máquinas de autoatendimento e balcões dos aeroportos.
Segundo Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e e-commerce da Gol, ainda não está previsto o check-in em outras redes sociais. “O Twitter foi escolhido porque ele é conhecido pelo dinamismo.”
Para fazer uso da novidade, os passageiros da Gol precisam seguir o perfil da empresa no Twitter e tuitar a hashtag #GOLcheckin. A marca, então, iniciará um diálogo por mensagem direta (DM para os íntimos hehe), através da qual o consumidor enviará seus dados, escolherá seu assento e demais preferências do voo.
No final, receberá um cartão de embarque com um QR code, contendo todas as informações do voo. Para mostrar como o novo serviço funciona, um filme com o passo a passo do processo será divulgado em grande escala no Twitter. “As pessoas fazem de tudo pelo Twitter – leem notícias, compartilham seus momentos e interagem com as marcas que lhe interessam. A GOL está acompanhando esse comportamento, entregando um serviço que une tecnologia e praticidade a um usuário que é extremamente fiel à plataforma”, diz André Paes de Barros, CEO da Ampfy, agência parceira da Gol para está ação.