Glamping africano na Austrália
Um pedacinho da África em Melbourne é o que encontramos no polēpolē bar (a pronúncia é pol-eh-pol-eh). No idioma africano Swahili (suaíli), a expressão polēpolē significa “vá devagar”, nos relembrando que pisar no freio de vez em quando faz bem para viver e aproveitar o momento.
O espaço conta com dois ambientes: no primeiro, o próprio bar polēpolē, com cervejas africanas, comidas típicas e música, claro. No andar de baixo, a experiência é outra: o Glamp Cocktail Bar, que leva o visitante à experiência única de um safári africano, com um toque glam e decoração multicolorida, sem aquele clima de selva, mosquitos zumbindo na sua orelha e livre do perigo de ser atacado por um leão ou rinoceronte.
Um painel de 10 metros quadrados dá as boas-vindas ao Glamp, junto com um simpático rinoceronte chamado Heavyweight. Além de toda a experiência e temática do local, o bar tem responsabilidade social e apoia organizações não governamentais como YGAP, uma incubadora voltada para projetos sociais e a Women for Women in Africa.
Lugar legal. Decoração legal. Consciência social. Disque9 ?