Four Seasons cria roteiro gastronômico com menu do Noma
Four Seasons faz parceria com chef do restaurante Noma para roteiro gastronômico
Uma volta ao mundo em um jato privado para os amantes da boa gastronomia: essa é a proposta da nova rota do Four Seasons Private Jet, que vai passar por países da Ásia e da Europa, com a primeira viagem marcada para maio de 2017.
O roteiro, chamado Descobertas Culinárias, terá menu assinado pelo chef René Redzepi, do restaurante Noma, em Copenhague, e conta com a visita aos melhores restaurantes das cidades e pelas pequenas cozinhas de chefs locais.
Na programação, passeios por mercados, produtores, marcos históricos e culturais que influenciaram a culinária, além de palestras exclusivas sobre a história e os novos caminhos da gastronomia. Os traslados são feitos no jatinho e as hospedagens em terra são nos hotéis da rede.
A estreia de Descobertas Culinárias acontece dia 27 de maio e vai até 14 de junho de 2017, e passará por Seul, Tóquio, Hong Kong, Chiang Mai, Mumbai, Florença, Lisboa, Copenhague e Paris.
A viagem começa em Seul, onde os hóspedes participam de um jantar privado na casa do chef Jong Kuk Lee para experimentar sua famosa cozinha “da fazenda para a mesa” antes de visitar o templo Jin-Kwan para aprender o ritual budista de preparo da comida.
Em Tóquio, os passageiros do Private Jet vão explorar um dos mais tradicionais destinos culinários do mundo, em companhia do famoso chef Namae Shinobu para um jantar privado no restaurante L’Effervescence, estrelado pelo Guia Michelin.
O destino seguinte é Hong Kong, para experimentar o melhor da comida de rua, percorrer os mercados locais e participar de aulas com chefs estrelados pelo Michelin.
Em Chiang Mai os hóspedes vão visitar os mercados, passear a bordo de um elefante pela selva e participar de um jantar com o indiano Garima Arora, ex-chef do Noma, agora baseado na Tailândia. As descobertas continuam rumo a Mumbai e seus sabores únicos, como curry e outras especiarias presentes em sua comida de rua.
Da Índia, a viagem segue para Florença, onde os hóspedes irão até propriedades medievais para conhecer os pioneiros na produção de vinho da região e explorar os campos do Chianti.
Depois é hora de vivenciar uma experiência única, jantando ao lado do lendário chef Fulvio Pierangelini, que deixa por um instante sua aposentadoria, para cozinhar para os hóspedes junto ao seu filho Fulvietto Pierangelini.
Da Itália, o jato segue para Lisboa, com a participação em jantares de gala, refeições com estrelas Michelin e um tour especial pelo Mercado da Ribeira, antes de embarcar para Copenhague. É na cidade que todos vão se juntar à equipe do restaurante Noma na busca por ingredientes locais que serão usados em um jantar exclusivo para o grupo. O roteiro atinge seu ápice em Paris, com um jantar de despedida no Le Cinq, do Four Seasons Hotel George V, Paris, três estrelas Michelin.
Que tal? Quem não ficou com vontade de fazer essa viagem gastronômica?