Fendi abre o hotel de luxo em Roma
Além dos quartos, o hotel abriga uma loja da marca, um apartamento para eventos e um restaurante
A grife italiana Fendi inaugurou um hotel luxuoso, com apenas sete quartos, no centro de Roma. O edifício do hotel, que se chama Fendi Private Suites, abrigava a sede da marca desde 2004. Construído como um presbitério no século 17, o prédio foi transformado na casa de uma família aristocrática nos anos 1900 para mais tarde se tornar o Palazzo Fendi. O hotel butique foi inaugurado há dois meses, mas parte de suas instalações estão em obras.
Com a ideia de incorporar o espírito de Roma e das criações da marca ao edifício, a grife contratou três escritórios de arquitetura para a reforma do Palazzo, que levou 11 meses.
Uma das marcas mais desejadas do mundo, Fendi, criada em 1925 por Adele e Edoardo Fendi, há alguns anos pertence ao Grupo LVMH, maior conglomerado de marcas de luxo mundial, e sabe até hoje manter seu posicionamento no segmento. O hotel da marca reflete seu DNA: a perfeita combinação da estética, atenção aos detalhes, design contemporâneo e exclusividade. As suítes terão decoração de Fendi Casa, linha de móveis da marca, com conceito do arquiteto Marco Costanzi.
Na cobertura do edifício, será inaugurada uma unidade do restaurante londrino Zuma, que serve comida japonesa.
As diárias terão preço médio entre 700 e 1600 Euros.