Etihad permite pagar taxa extra para ter o vizinho livre
A companhia aérea dará aos passageiros a opção de oferecer um valor que estariam dispostos a pagar para manter vazia a poltrona ao lado
Como em um leilão, os passageiros podem oferecer lances para manter os assentos adjacentes vazios a qualquer momento até 35 horas antes da partida. E os voos podem ter até três assentos adjacentes, o que significa que é possível ter uma linha inteira só para você.
Através de e-mail será possível verificar se a oferta foi ou não bem-sucedida e, claro, está sujeita a demanda. Ou seja, vai com o vizinho livre quem der um lance maior pelo espaço extra. Se o voo estiver totalmente reservado, todas as ofertas serão desconsideradas.
O leilão de assentos já foi testado pela Virgin, que tinha um esquema bem parecido, como um leilão online para atualizar os assento. A companhia aérea também oferecia um recurso chamado Seat Plus, pelo qual os clientes da classe econômica poderiam pagar de 99 a 199 libras para garantir que o assento ao lado estivesse vago.
Etihad também permitirá que os passageiros da econômica paguem para usar as salas VIPS dos aeroportos de Abu Dhabi, Londres, Manchester, Dublin, Paris, Washington D.C., New York JFK, Sydney, Melbourne e Los Angeles.