Estacionamento com balões ajuda economizar gás em Seul
Empresa petrolífera facilita a vida dos motorista e ajuda o planeta
Seul, capital da Coréia do Sul, tem um dos mais elevados consumos de gás do mundo. A utilização de automóvel na cidade cresce, enquanto as vagas em estacionamentos estão cada vez mais escassas. Um condutor médio em Seul leva quase meio quilômetro por dia procurando vaga em estacionamentos (!!!).
Pensando em solucionar esse problema, a empresa petrolífera sul-coreana S-Oil tomou a iniciativa de criar uma campanha para salvar/economizar gasolina e facilitar a vida (e o tempo) dos motoristas. Balões amarelos com a palavra “aqui”, que são visíveis de uma longa distância, foram a solução e estão orientando os motoristas a encontrar vagas de maneira mais rápida. A ideia é simples, quando a vaga está ocupada, o balão cai e depois sobe novamente quando o carro sai – lembra as luzes que ficam acesas em estacionamentos de shoppings.
A S-Oil indica que em apenas um dia, num estacionamento de grande porte, 700 carros usaram 23 litros A MENOS de gasolina. Este método simples, de baixa tecnologia e ajuda os motoristas a economizar tempo e dinheiro, resultando em um menor consumo de gás e petróleo para a Coreia do Sul.