E a tecnologia e inovação não param por aí
Vocês que acompanham as notícias do mundo da hotelaria já devem ter lido por aí sobre os robôs humanóides que iniciarão suas carreiras no Henn-na Hotel, no Japão.
Há algumas coisitas mais que queremos contar sobre este hotel, afinal, novidades são sempre bem vindas, principalmente aquelas que rompem paradigmas e mudam o setor.
Para reservar um dos 72 quartos, os interessados devem oferecer uma tarifa, dar um lance de quanto querem pagar, em uma espécie de leilão! Há um limite para os lances e os preços são bastante razoáveis (um quarto single custa por volta de R$ 164).
Ah, esqueçam chaves magnéticas ou digitais para abertura da porta dos quartos, elas se abrirão através de tecnologia de reconhecimento facial.
Brigar com o ar condicionado até encontrar a temperatura mais agradável é coisa do passado. Um painel de radiação irá detectar o calor do seu corpo e a temperatura se ajustará automaticamente.
Energia solar e outros recursos para economia energética serão usados para reduzir os custos operacionais do hotel e torná-lo mais sustentável.
Solicitações através do telefone serão desnecessárias, pois um tablet com um app será disponibilizado e fará as honras. 😉
O hotel tem previsão de abertura em Julho e reservas podem ser feitas pelo site, que está todo em japonês. 🙁