Tecnologia

Curiosidades brasileiras pelo francês Olivier Teboul


Você está lendo: Curiosidades brasileiras pelo francês Olivier Teboul

Você já leu o texto “curiosidades brasileiras” escrito por um francês que vive aqui no Brasil? São 65 conclusões que Olivier Teboul, que é engenheiro do Google, foi escrevendo em 1 ano e meio morando no Brasil. O post em seu blog circulou bastante pela internet na última semana – alguns leitores concordaram, outros ficaram indignados. Procurado pela imprensa, Olivier afirmou “Não é um julgamento de valores nem é para ofender, não quis dizer que é melhor ou pior do que na França, são apenas situações que percebi”.

O francês fala de política, gentileza (ou falta de), cultura e gente aqui do Brasil. Ele vê os defeitos, mas também as qualidades do nosso país em um relato divertido e cheio de opinião. Confira alguns trechos abaixo:

– Aqui no Brasil, existe três padrões de tomadas. Vai entender porque…

– Aqui no Brasil, todo mundo torce para um time, de perto ou de longe.

– Aqui no Brasil, quando um filme passa na televisão, não passa uma vez só. Se perder pode ficar tranquilo que vai passar mais umas dez outras vezes nos próximos dias. Assim já vi “Hitch” umas quatro vezes sem querer assistir nenhuma.

– Aqui no Brasil, cada vez que ouço a palavra ‘Blitz’, tenho a impressão que a Alemanha vai invadir de novo. Reminiscência da consciência coletiva francesa…

– Aqui no Brasil, o povo é muito receptivo. E natural acolher alguem novo no seu grupo de amigos. Isso faz a maior diferencia do mundo. Obrigado brasileiros.

– Aqui no Brasil, o brasileiros acreditam pouco no Brasil. As coisas não podem funcionar totalmente ou dar certo, porque aqui, é assim, é Brasil. Tem um sentimento geral de inferioridade que é gritante. Principalmente a respeito dos Estados Unidos. To esperando o dia quando o Brasil vai abrir seus olhos.

– Aqui no Brasil, os brasileiros se escovam os dentes no escritório depois do almoço.

– Aqui no Brasil, pode pedir a metade da pizza de um sabor e a metade de outro. Ideia simples e genial.

– Aqui no Brasil, tem três palavras para mandioca: mandioca, aipim e macaxeira. La na franca nem existe mandioca.

Para ler na íntegra visite o blog, aqui.