COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 31/08
Hoje, encerramos o ciclo de notícias dedicadas exclusivamente à COVID-19 e ao Turismo aqui no Disque9. Foram mais de 100 postagens com muito conteúdo: informações importantes para o setor do turismo nacional e internacional, inovações e soluções pesquisadas para inspirar nossos leitores nesse período.
A pandemia ainda não acabou, mas o que está claro é que teremos que conviver com alguns fatores por algum tempo e outros, possivelmente, se tornarão definitivos no tal novo normal.
A partir de amanhã, nossos posts voltam a ser dedicados exclusivamente às tendências mundiais do turismo, que naturalmente terão associação com estes novos tempos que estamos vivendo, mas tenham certeza que estaremos aqui para noticiar eventuais informações imprescindíveis.
. Destaques do dia:
. United Airlines anuncia fim definitivo da taxa de remarcação em vôos domésticos.
A United Airlines anunciou o fim definitivo das taxas de remarcação de vôos domésticos. A novidade já está valendo para remarcação dos bilhetes padrão das classes econômica e econômica premium. Além disso, a companhia também anunciou que a partir do dia 1º de janeiro de 2021, qualquer cliente da United Airlines poderá voar standby sem cobrança de taxa em um voo decolando no mesmo dia de suas viagens originais, não importando o tipo de bilhete ou a classe de serviço. Scott Kirby, CEO da United, anunciou a decisão através de um vídeo e ainda citou que como respondemos as mudanças impostas à nós é o que mais importa. Confira mais detalhes aqui.
. Canadá estende restrições de viagens por mais um mês.
O Canadá está estendendo mais uma vez as regras de emergência que colocam restrições às viagens internacionais e tornam obrigatória a quarentena de 14 dias para qualquer pessoa que entre no país, devido à pandemia. As restrições serão estendidas por pelo menos mais um mês e têm como objetivo limitar a contaminação e disseminação da COVID-19 nas comunidades locais do país. Além disso, proíbem todas as viagens não essenciais para o Canadá de outros países que não os Estados Unidos, incluindo viagens de lazer, viagens de férias e entretenimento, para cidadãos não canadenses ou residentes permanentes. Os canadenses que optarem por viajar para o exterior, inclusive para os Estados Unidos, deverão se isolar ao retornar. Os trabalhadores essenciais, incluindo profissionais de saúde, tripulações de companhias aéreas e caminhoneiros continuarão isentos das medidas de quarentena.
. Luz no fim do túnel:
. Chicago está oferecendo prêmio para residentes que encontrarem uma solução para jantares ao ar livre durante o inverno.
A cidade de Chicago está oferecendo um prêmio em dinheiro de US $ 5.000 para três residentes que apresentarem as melhores ideias para jantares ao ar livre no inverno. Os restaurantes locais e membros da comunidade de alimentos e bebidas julgarão as propostas e os participantes devem fornecer pesquisas, um protótipo, informações sobre a segurança do COVID-19 e outros materiais. O desafio tem como objetivo manter os moradores e visitantes de Chicago seguros para retomarem suas visitas a seus restaurantes favoritos com segurança. Confira mais detalhes aqui.
. Avis Budget Group implementa aluguel de carros com check-in digital.
Como parte de seu compromisso em garantir a segurança de seus clientes e colaboradores e promover uma experiência de aluguel sem contato, a Avis Budget Group lançou o Digital Check In. O grupo reconheceu que precisa fazer mais do que melhorar seus protocolos de limpeza e segurança para tranquilizar seus clientes, por isso, anunciou o serviço online que permite aos clientes passar menos tempo no balcão. O recurso também acelera o processo de check out do veículo, oferece aos clientes a opção de inserir previamente seus dados e personalizar ainda mais o aluguel, com produtos e serviços adicionais, online antes de chegar ao local de retirada do veículo.