Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 31/07


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 31/07

Destaques do dia:

. 40% dos destinos mundiais diminuíram suas restrições de viagens.

De acordo com uma análise realizada pela Organização Mundial de Turismo da ONU (UNWTO), 40% de todos os destinos do mundo reduziram as restrições impostas ao turismo devido à pandemia. Dos 87 destinos que abrandaram as restrições de viagem, apenas 4 retiraram todas as restrições, enquanto 83 ainda mantém algumas medidas, como o fechamento parcial das fronteiras. Além disso, a análise realizada pela UNWTO também mostra que 115 destinos (53% de todos os destinos em todo o mundo) continuam mantendo suas fronteiras completamente fechadas para o turismo.

 

. Embraer anuncia novo plano de demissão voluntária.

Devido à crise gerada pela pandemia, a Embraer está negociando com sindicatos a respeito de mais um plano de demissão voluntária. Além dos colaboradores que possuem licença remunerada, também serão elegíveis aposentados por tempo de serviço ou quem tiver 55 anos de idade ou mais. O período de adesão vai até o dia 14 de agosto. A proposta de incentivo para quem aderir à demissão voluntária inclui: plano de saúde para o colaborador e dependentes até janeiro de 2021, auxílio-alimentação de R$ 450 mensais pelo mesmo período, apoio para recolocação no mercado, verbas rescisórias comuns aos desligamentos sem justa causa e mais uma indenização de 10% do salário-base nominal por ano de empresa.

 

. Luz no fim do túnel:

. Royal Cliff Hotels recebe uma das mais altas certificações em relação à segurança e saúde da Tailândia.

O Royal Cliff Hotels Group recebeu recentemente o Certificado de Administração de Segurança e Saúde da Tailândia (SHA), o que significa que cumpre os mais altos padrões de higiene e segurança do Departamento de Saúde e do Ministério de Saúde Pública local e que está pronto para receber visitantes nacionais e internacionais. O projeto Amazing Thailand Safety and Health Administration (SHA) foi criado em colaboração entre a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), o Ministério da Saúde Pública, o Departamento de Controle de Doenças, o Departamento de Saúde e parceiros do setor público e privado, que tem como objetivo elevar os padrões da indústria do turismo no país. Além de receber a certificação, o grupo de hotéis desenvolveu o Programa de Prevenção e Proteção, que consiste em um grande número de  medidas para garantir que os hóspedes tenham uma estadia cheia de experiências extraordinárias e segura, em todos os seus hotéis.

 

. PriestmanGoode elabora recipientes reutilizáveis para delivery feitos a partir de materiais naturais.

Mesmo antes da pandemia, o mercado global de delivery já movimentava valores altíssimos e após a implantação de novas medidas de entrega de comida por conta da COVID-19, esse mercado ganhou ainda  mais a atenção das pessoas, tanto pela praticidade, pela questão trabalhista mas também, pela alta quantidade de plásticos descartáveis utilizada pelos restaurantes. Pensando em reduzir esses números, o estúdio de design PriestmanGoode, com sede em Londres, criou a linha Zero, com recipientes para delivery feitos inteiramente de materiais naturais, como: amido de milho, açúcar, óleo de cozinha usado, borracha natural à base de plantas e fibras de celulose extraídas das folhas de abacaxi. Os recipientes podem ser reutilizados e os clientes podem ganhar recompensas por devolver a embalagem para viagem, criando um modelo circular. Confira mais detalhes aqui

Você também pode conferir aqui outro projeto da PriestmanGoode publicado por nós, que fala sobre utensílios sustentáveis desenvolvidos para companhias aéreas.