Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 27/08


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 27/08

Destaques do dia:

. Qatar lança programa de limpeza e segurança com o objetivo de preparar todas as áreas do turismo do país para a retomada.

O Conselho Nacional de Turismo do Qatar (QNTC), em parceria com o Ministério da Saúde Pública local (MOPH), lançou o programa ‘Qatar Clean’ para todos os hotéis do país com o objetivo de tranquilizar os turistas internacionais e auxiliar na retomada do turismo. O programa foi desenvolvido após uma análise robusta das melhores iniciativas de segurança em todo o mundo e busca garantir padrões rígidos de higiene e limpeza em todas as atrações turísticas do país. Após o teste inicial, foi lançado em Maio e Junho deste ano, já em meio a Fase 1 do plano de reabertura do Qatar. Após a revisão e melhoria, está sendo estendido a outros setores, como restaurantes e shoppings. A primeira etapa do programa teve como objetivo proteger os trabalhadores da hotelaria e hóspedes, estabelecendo normas de esterilização e desinfecção.  Os hotéis que atendem aos requisitos são certificados como ‘Qatar Clean’, garantindo aos hóspedes uma experiência segura. Desde a sua introdução, cerca de 100 hotéis foram certificados e mais estão sendo avaliados.

 

. Google e Volara aceleram o lançamento de um sistema touchless de comunicação para hóspedes de hotéis.

A pandemia fez com que o Google e a Volara acelerassem o lançamento de um sistema touchless de comunicação para hóspedes de hotéis. A inovação,  que é um piloto desde 2018, foi acelerada por conta da pandemia e da demanda por tecnologia touchless. A novidade, que utiliza o Google Assistant e os dispositivos inteligentes Nest Hub, já está disponível para hotéis dos Estados Unidos e funciona a partir de comando de voz, os hóspedes podem perguntar ao Google Assistant, por exemplo, a que horas a piscina fecha ou solicitar mais toalhas. Os hóspedes também podem usá-lo como um hub de mídia, acessando o YouTube para notícias, músicas e vídeos ou conectando seu telefone via Bluetooth. Além disso, os hotéis podem configurar o sistema para realizar o check-out, enviar pesquisas de satisfação, compartilhar promoções e comandar os dispositivos nos quartos, como cortinas e luzes.  Confira mais detalhes aqui.

 

. Luz no fim do túnel:

. Inspirato anuncia serviço de viagens de luxo que permite aos membros a reserva de estadias de férias ilimitadas.

A marca de viagens Inspirato anunciou um novo produto que permite hospedagens ilimitadas em resorts e vilas de luxo por US $ 2.500 ao mês. O CEO da empresa comparou o Inspirato Pass a uma assinatura da Netflix, onde os usuários podem escolher entre 150.000 viagens diferentes. Nos últimos meses, os aluguéis por temporada cresceram a medida que os viajantes estão preferindo espaços que oferecem muito distanciamento social.  O Inspirato Pass funciona como uma inscrição para férias: por US $ 2.500 por mês, é possível ter acesso ilimitado a um portfólio de vilas e quartos em hotéis de luxo. Além disso, assim que os bloqueios causados pela COVID-19 forem suspensos, os assinantes também poderão participar de retiros especiais organizados pela empresa. Confira mais detalhes aqui.

 

 

. Governo tcheco anuncia incentivo econômico para estimular o turismo de saúde.

A República Tcheca é o lar de alguns dos spas mais antigos e conhecidos da Europa, e com o número de turistas consideravelmente menor em relação ao ano passado, por conta da pandemia, o governo tcheco anunciou um pacote no valor de mais de GBP 34 milhões (USD 44,76 milhões) para ajudar a estimular o turismo de saúde. Primeiramente, o valor estava sendo oferecido especificamente para residentes tchecos, mas agora, os descontos estão disponíveis para residentes do Reino Unido, conforme os viajantes começam a aproveitar suas primeiras férias “pós-COVID-19”. O desconto estará disponível para qualquer pessoa que reserve uma estadia curativa e preventiva de pelo menos seis noites em um spa tcheco até o final de 2020.