Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 21/08


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 21/08

Destaques do dia:

. WTTC disponibiliza gráficos interativos sobre a recuperação da demanda de viagens.

O World Travel & Tourism Council (WTTC) disponibilizou gráficos interativos que revelam as mudanças nas intenções dos viajantes por meio de pesquisas de viagens online. O COVID-19 Travel Demand Recovery Dashboard foi elaborado em conjunto com a McKinsey & Company e fornece acesso a dados qualitativos e quantitativos de viagens em nível global e regional,  revelando a demanda por viagens desde o início do ano. O gráfico é atualizado quinzenalmente e são essenciais para que empresas, governos e outras organizações façam escolhas baseadas em informações sérias para conduzir suas políticas de retomada do setor de turismo, que sofre um grande impacto negativo por conta da pandemia. Confira mais detalhes sobre os gráficos aqui.

 

. LATAM implementa atendimento remoto em aeroportos brasileiros.

A LATAM inaugurou seu projeto de atendimento remoto no Aeroporto Internacional de Florianópolis. O modelo de check-in remoto oferece uma experiência de atendimento sem contato, garantindo mais segurança aos colaboradores e clientes. A nova forma de check-in também está disponível no Aeroporto Santos Dumont, no Aeroporto de Congonhas e no Aeroporto de Vitória. A companhia declarou que o projeto faz parte da campanha de prevenção contra a COVID-19 e pretende continuar a expansão da novidade por aeroportos de todos o Brasil.

 

. Luz no fim do túnel:

. Hong Kong Wine & Dine Festival terá edição virtual neste ano.

Tendo em vista as incertezas relativas à pandemia Covid-19, o Hong Kong Tourism Board (HKTB) anunciou que seu evento anual ‘Hong Kong Wine & Dine Festival’ irá, pela primeira vez, acontecer em um formato virtual, em Novembro. O evento está entre um dos mais populares entre moradores e turistas desde seu início, há mais de uma década. O festival virtual irá recriar a atmosfera festiva do evento, oferecendo acesso a vinhos e experiências exclusivas com curadoria de especialistas .

 

. Secret Cinema é lançado nos EUA com experiência de “drive-into” de  Stranger Things.

A empresa de experiências cinematográficas Secret Cinema realizou uma parceria com a Netflix para entregar o espetáculo Stranger Things: The Drive-Into Experience. A atração denominada de drive-into, que reforça ainda mais as experiências inclui a vivência de momentos baseados em episódios da reconhecida série, dentro de seus carros. A imersão acontecerá em Los Angeles. Confira mais detalhes aqui