Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 10/06


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 10/06

Destaques do dia:

.  Starbucks anuncia transformações em suas lojas nos Estados Unidos.

A Starbucks Coffee Company, que possui mais de 32.000 lojas ao redor do mundo, anunciou diversas mudanças em suas unidades nos Estados Unidos. O foco inicial foi em lançar mais formatos digitais e nos próximos 18 meses a marca adicionará opções de pick-up drive-thru e locais de retirada da Starbucks por meio do seu aplicativo. A rede também está reformando alguns layouts de lojas, incluindo a adição de um balcão separado para pedidos to-go em lojas de grande  fluxo. O design, de acordo com a empresa, permitirá que os funcionários se concentrem no cliente e sirvam seus cafés com toda a segurança. Confira mais detalhes aqui.

 

. Canadá e Estados Unidos podem estender proibição de viagens entre os países até Julho.

Os Estados Unidos e o Canadá pretendem manter sua fronteira de 8.000 quilômetros fechada para tráfego não essencial, à medida que o coronavírus continua se espalhando nos dois países. Washington e Ottawa introduziram restrições de um mês em Março e as renovaram em Abril e Maio, atualmente, a proibição está prevista para expirar em 21 de junho e não está afetando o comércio. Fontes canadenses e norte-americanas disseram que, embora os governos ainda não tenham tomado uma decisão final, uma extensão adicional é bastante provável. Uma porta-voz da vice-primeira-ministra canadense Chrystia Freeland, que tem responsabilidade geral pelos laços com os Estados Unidos, disse que os dois lados concordaram que a proibição funcionou bem, o que indica que pode ser estendida. 

 

. Luz no fim do túnel:

. Agência de design mexicana lança sanitizadores de dinheiro.

Pensando no fluxo de compras essenciais e na retomada, a agência de design mexicana, Nos, criou um dispositivo higienizador de dinheiro. A inovação possui uma superfície superior e inferior de lâmpadas UVC LED que emitem luz nos dois lados das moedas e notas, reduzindo o risco de infecção. Na América Latina, cerca de 70% das operações ainda é feita em dinheiro, o que pode indicar que a máquina poderá ser um item indispensável em alguns negócios. Confira mais detalhes aqui.

 

. Nova Zelândia lança campanha emocionante sobre a retomada.

A Nova Zelândia lançou a campanha global “A Journey of Reflection”, com o intuito de reconectar o país aos neozelandeses e aos visitantes do mundo todo, através de mensagens emocionantes com reflexões sobre o que importa na vida. A iniciativa reforça valores relevantes da cultura do país, a medida que o país avança na recuperação e volta a rotina. Confira os vídeos aqui e aqui.