Concierge de mídia social para o casamento
Um serviço oferecido pelo W New York gerou opiniões controversas nesta semana: um concierge de mídia social durante casamentos realizados no hotel.
O trabalho deste concierge é garantir a presença do evento nas redes sociais. A polêmica é que o serviço custa 3.000 dólares, o que pesa no orçamento de um casamento. Porém, tudo depende do valor que isso tem para os noivos, não é?
Talvez o serviço não foi muito apreciado, pois estamos em um tempo em que as pessoas buscam mais privacidade e menos exposição. Mas não há dúvida de que o concierge digital iria ajudar na captura de momentos importantes que não podem ser guardados.
Confira o que está incluso nos 3.000 dólares: enviar tweets em tempo real da cerimônia e da festa, postar fotos e vídeos no Instagram e Vine, incentivar os convidados a utilizarem a hashtag do evento (#casamentoxey, por exemplo), reunir todo o conteúdo gerado através da hashtag, manter de um blog pré e pós casamento, criar murais no Pinterest para inspirar a lua de mel e organizar um fotolivro com os melhores tweets, fotos e outros destaques do grande dia.
Puxa, é interessante! E você, o que acha?
Imagem: retirada deste vídeo.