Comida direto da impressora 3D
A impressora 3D ainda está longe de se tornar acessível. O preço é alto, mas alguns modelos já são encontrados em grandes lojas como Walmart e Saraiva. Existem milhares de possibilidades com esta tecnologia: brinquedos, roupas, orgãos (!) e até comida #nham
Tudo depende das matérias-primas colocadas na máquina. Já criaram as que imprimem açúcar, chocolate e o próximo lançamento é a “Natural Machine”, uma impressora de massas! Isso mesmo, chegue em casa e imprima seu fettuccine! Ou então, programe para que ela faça o serviço enquanto você está no trabalho.
A invenção é considerada diferente, pois a maioria das impressoras permitem apenas 1 ingrediente, enquanto a de massas permite 6! Já pensou que revolução no mundo gastronômico?
Ainda há muito para evoluir e ser estudado! Sabe-se que muitas vezes as impressões não dão certo, pois o projeto precisa ser feito de maneira minuciosa. Outro fator é que a impressão de comida pode levar mais de 2 horas para ser finalizada – ainda não é um passe de mágica! Vai demorar um pouco, mas em breve devem surgir ‘pratos impressos’ no seu próximo almoço de família ou então um restaurante especializado em comida 3D 😉
– Veja aqui, um tumblr que reúne fotos de impressões que deram errado.
– A data de lançamento da impressora 3D “Natural Machine” ainda não está marcada, mas o preço será em torno de 1000 euros – mais aqui.