Tecnologia

Coachella irá leiloar passes vitalícios do festival como NFTs


Você está lendo: Coachella irá leiloar passes vitalícios do festival como NFTs

Pela primeira vez, o festival Coachella está vendendo passes vitalícios para seus eventos através de um leilão de NFTs. Apelidado de “Coachella Keys Collection”, os 10 NFTs únicos concederão experiências VIP no local da edição de 2022.

O projeto está sendo realizado em parceria com a exchange de criptomoedas FTX, para leiloar passes vitalícios para o festival como NFTs. Entre as experiências exclusivas para os participantes de 2022 estão: acesso na primeira fila ao Coachella Stage, acesso ao palco na Sahara Tent, além de um jantar feito por um famoso chef. 

Os proprietários das NFTs receberão ingressos para o festival todo mês de Abril e acesso às experiências virtuais produzidas pelo Coachella para sempre.

Que o festival esteja entrando no mundo das NFTs talvez não seja surpreendente, já que no final de 2021 a empresa controladora do Coachella renomeou o Staples Center como Crypto.com Arena – e outras empresas tradicionais mostraram que há muito dinheiro a ser ganho anexando produtos e serviços físicos a bens digitais. 

As revendas de NFT geralmente também geram lucros líquidos para o vendedor original, o que pode ser ótimo para algo tão permanente quanto um passe vitalício. Se os NFTs forem revendidos, Coachella, fotógrafos, artistas de instalação de arte e artistas de design receberão royalties.

Além das 10 NFTs vitalícias, o Coachella venderá: 1.000 NFTs ao preço de US$ 180, que os compradores poderão usar para resgatar um livro de fotos físicas do Coachella e 10.000 NFTs de fotos e sons exclusivos do festival, ao preço de US$ 60 cada.

O Coachella doará uma parte das vendas de NFT para as instituições: GiveDirectly, Lideres Campesinas e Find Food Bank.