Viagens

Cidade da Itália vai multar turistas que caminham de chinelos


Você está lendo: Cidade da Itália vai multar turistas que caminham de chinelos

A Itália tem passado por diversos problemas com os caminhantes mal preparados. Cinque Terre, famosa por sua aldeia colorida e vista para o litoral, está impondo uma multa aos turistas que são pegos pelos caminhos acidentados que conectam as cinco aldeias que formam a região em chinelos.

O chefe do Parque Nacional de Cinque Terre, diz que o problema é que as pessoas chegam na cidade pensando que estão à beira-mar, mas os caminhos acima das aldeias são como trilhas nas montanhas.

Caminhantes mal equipados levam a lesões e unidades de resgate de montanha (muitas vezes voluntários) sendo chamados para a cena. Então, realmente, a multa – de US$ 56 a US $2.806 – é para o bem dos turistas.

Mas os turistas não serão surpreendidos com a proibição imediatamente. Primeiro será apresentada uma campanha de informação, para poder divulgar sobre a necessidade de segurança nos caminhos e a possibilidade de multa. A aplicação da lei ajudará os funcionários do parque a educar os viajantes sobre a nova política, além disso, pôsteres e panfletos serão espalhados pela região sobre os calçados impróprios.

Com a região esperando um grande fluxo de turistas antes da temporada de verão, a autoridade do parque espera que os visitantes estejam mais preparados este ano.