CCR Aeroportos isenta tarifas para voos humanitários ao RS
A CCR Aeroportos anunciou nesta semana que as empresas aéreas que estejam transportando suprimentos, doações ou socorristas para contribuir com as operações de resgate ou assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul poderão contar com a isenção de taxas aeroportuárias em locais administrados pela companhia.
Aa medida abrange voos direcionados a atividades humanitárias e permanecerá em vigor, inicialmente, até o dia 15 de Maio de 2024. Caso a situação de emergência no Estado perdure, o prazo poderá ser prorrogado.
A iniciativa é fruto de uma colaboração entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Aeroportos do Brasil (ABR), da qual a CCR Aeroportos é membro.
Os aeroportos administrados pela concessionária incluem: Curitiba, Bacacheri, Foz do Iguaçu e Londrina (PR); Navegantes e Joinville (SC); São Luís e Imperatriz (MA); Goiânia (GO); Palmas (TO); Teresina (PI); Belo Horizonte (MG); Petrolina (PE); Pampulha (MG); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS).
Vale citar que as operações aéreas destinadas a fornecer ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul devem ser realizadas exclusivamente por operadores voluntários que tenham coordenado suas atividades previamente com a Defesa Civil do Estado.
Para isso, é necessário enviar uma mensagem para o número de WhatsApp divulgado pelo órgão [(51) 98402-7396] com as seguintes informações:
- Tipo de aeronave;
- Capacidade de carga;
- Prefixo;
- Localização atual;
- Número de contato.
Confira mais detalhes aqui.