Tecnologia

Bagagem conectada jamais será perdida


Você está lendo: Bagagem conectada jamais será perdida

Podemos afirmar que ninguém gosta de perder a mala. Algumas invenções já apareceram para aliviar a vida e evitar este stress na hora da viagem: há a empresa que envia seus itens, uma etiqueta eletrônica e até roupas 3D. Por enquanto, difícil de achar em qualquer esquina, mas não deve demorar para mais gente empreender na solução deste problema. Um exemplo, ativo em uma plataforma de crowdfunding, é a Bluesmart – uma mala inteligente.

A bagagem fica conectada a você e à Internet, tudo sincronizado com seu smartphone. A Bluesmart possui um rastreador que avisa quando o dono se afasta, um cadeado aprovado pela TSA (também controlável pelo celular), uma bateria para carregar outros gadgets e espera aí que tem mais, ela fala quanto está pesando. Bom demais pra ser verdade, não é?!

Para que tudo funcione, a mala têm vários sensores e o plano é que seja possível integrá-la com aplicativos de itinerário de viagem, como o TripIt. Então, será possível que a mala sinalize que está no caminho errado e que quer voltar para a rota programada.

O projeto já ultrapassou a meta, vamos torcer para que logo chegue ao mercado! Visite a página no indiegogo aqui.

O vídeo fala mais das características da mala super conectada e é divertido, vale ver 🙂