Airbnb cria recurso para os vizinhos reclamarem de hóspedes
Nova funcionalidade foi anunciada em evento no Japão e será lançada mundialmente nas próximas semanas
Em breve os vizinhos de anfitriões do Airbnb poderão reclamar dos hóspedes que ficam nas locações. A startup anunciou ontem, dia 14, que, para isso, vai lançar uma nova ferramenta online de comentários. Quando o comentário for feito por algum vizinho, ele passará pela revisão do Airbnb, que, se necessário, vai tomar alguma ação.
O primeiro país que contará com o recurso é o Japão, onde ele será lançado. Não é coincidência que a Airbnb tenha escolhido lançar o recurso no Japão, mercado de mais rápido crescimento da empresa para turistas. Nas próximas semanas, ela estará disponível em todos os demais países onde o Airbnb está presente.
A ideia é criar um recurso semelhante ao do Uber, em que o motorista dá uma nota ao passageiro. No caso do Airbnb, é uma maneira de saber como os hóspedes estão se comportando na propriedade alugada.