Agente de viagens cobra taxas para reserva de espreguiçadeiras
A agência britânica Thomas Cook anunciou que permitirá que os turistas escolham suas espreguiçadeiras à beira da piscina por £ 22 por pessoa.
Seis dias antes do início de uma viagem, os viajantes receberão um e-mail oferecendo-lhes a chance de reservar espreguiçadeiras específicas. A ferramenta de reserva incluirá um mapa que permite que as pessoas vejam onde o sol brilhará em várias horas do dia. O experimento começará no final de fevereiro em três hotéis nas Ilhas Canárias e expandirá para 30 hotéis em breve.
Para alguns turistas, isso parecerá mais uma tentativa da indústria de obter dinheiro de todas as fontes possíveis. Para os outros, isso representa um adiamento do incômodo cada vez mais estressante de capturar um bom lugar ao lado da piscina.
Durante décadas, turistas em pacotes de viagem tiveram que se levantar cedo para reservar as melhores espreguiçadeiras, logo quando a piscina do hotel se abre. Os britânicos de férias reclamaram há muito tempo que as melhores espreguiçadeiras dos resorts espanhóis são sempre tomadas por alemães – que tendem a ser mais organizados.
Muitos viajantes certamente concordarão com Thomas Cook: que é melhor pagar uma pequena taxa, a fim de realmente relaxar em suas férias, do que levantar-se às 6 da manhã para obter o melhor lugar enquanto estiverem em busca de sol.