Tecnologia

Aeroportos implementam escaneamento 3D de bagagens


Você está lendo: Aeroportos implementam escaneamento 3D de bagagens

Devido à uma nova tecnologia instalada nos aeroportos de Heathrow (Londres) e Schiphol (Amsterdã), o incômodo de remover notebook e líquidos no momento de passar pelo escaneamento de bagagens está com os dias contados!

Ambos aeroportos investiram em uma tecnologia de digitalização em 3D de bagagens de última geração, que permitirá aos passageiros passar pela segurança sem precisar remover notebooks ou líquidos das bagagens.

O investimento total gira em torno de £ 50 milhões por aeroporto e os tomógrafos, idealizados pelos especialistas em engenharia da Smiths Detection, utilizam imagens 3D e detecção avançada de explosivos para exibir o que está dentro da bagagem dos viajantes. 

As primeiras máquinas devem ser instaladas ainda neste ano, coincidindo com um aumento previsto no número de passageiros pós-vacinação ao redor do mundo.

A tecnologia não apenas manterá os aeroportos mais seguros, mas também fará com que os futuros passageiros possam manter seu foco em continuar suas viagens sem perder tempo se preparando para a triagem de segurança.

Os equipamentos permitirão que os aeroportos continuem a fornecer uma experiência de viagem tranquila para os passageiros, assim como difundir a idéia de facilidade e agilidade que a inovação trás à rotina dos aeroportos.