A plataforma que recria hotéis no metaverso para hospedar eventos
A RendezVerse – uma plataforma ainda em desenvolvimento – está surgindo com o objetivo permitir que hotéis criem réplicas digitais de suas propriedades físicas no metaverso para a realização de eventos digitais.
Utilizando a tecnologia Web3 – tecnologia descentralizada e baseada em blockchain – a RendezVerse criou um modelo de “metaverse-as-a-service” para o setor de viagens e hospitalidade desenvolvido para reuniões corporativas, conferências e eventos (MICE).
O objetivo é construir uma comunidade no metaverso para a indústria hoteleira e de eventos e reunir compradores, prestadores de serviços e especialistas MICE dentro dos “gêmeos digitais” de alguns dos locais.
A tecnologia inclui visitas ao local e, eventualmente, eventos totalmente alimentados por tecnologia de realidade virtual 360 graus, onde os avatares virtuais dos usuários podem interagir em ambientes fotorrealistas.
A iniciativa tem um enorme potencial para reduzir o impacto ambiental de eventos corporativos, oferecendo uma alternativa mais ecológica e econômica para determinados eventos de negócios e viagens internacionais.
Em um nível voltado para o consumidor, o Rendezverse também procura transformar a maneira como os hotéis são comercializados para clientes individuais e possibilitar que eles sejam reservados através do metaverso.
Entre as principais marcas de hospitalidade que estão trabalhando com a RendezVerse para sediar seus eventos no metaverso, estão: Marriott, Atlantis, Hilton e Four Seasons.