Hospedagem

A Accorhotels irá reduzir o número de pratos principais


Você está lendo: A Accorhotels irá reduzir o número de pratos principais

Além de reduzir o número de pratos, a rede vai reutilizar todos os alimentos que seriam jogados fora

Uma das maiores redes hoteleiras do mundo anunciou que vai plantar hortas em muitos dos seus hotéis como parte de um plano para reduzir o desperdício de alimentos.

Segundo o The Guardian, a Accorhotels, que inclui o Pullman, Sofitel, Novotel, Mercure e Ibis, pretende “reduzir o desperdício de alimentos em 30%, principalmente com a terceirização de alimentos produzidos localmente“, disse o chefe-executivo da rede, Sebastien Bazin.

O grupo serve cerca de 150 milhões de refeições por ano, e vai trabalhar primeiro na quantidade de alimentos que está desperdiçando. Os restaurantes dos hotéis serão obrigados a registrar o que é jogado fora, a fim de detectar a melhor maneira de reduzir o desperdício.

De acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, existe um amplo espaço para as empresas para poupar dinheiro e, ao mesmo tempo, ajudar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa associados com a agricultura e os transportes.

Amir Nahai, que lidera as operações de alimentos da Accor, disse que atualmente os menus oferecem até 40 pratos principais, e esse número será reduzido.

“No futuro, nós vamos ter menus com 10, 15 ou 20 pratos principais, e com mais produtos locais”, disse ele.

Nós também vamos apoiar a agricultura urbana com a criação de 1.000 hortas em nossos hotéis até 2020“, disse Nahai.

5184