Hospedagem

Toalhas “Made in USA” vão reduzir as emissões de gases de efeito estufa e diminuir custos


Você está lendo: Toalhas “Made in USA” vão reduzir as emissões de gases de efeito estufa e diminuir custos

Agora todas as toalhas de banho do grupo Marriott serão fabricadas nos EUA

A Marriott anunciou que todas as toalhas em cada um dos seus quartos nos seus 3.000 hotéis nos Estados Unidos será produzida localmente, tudo dentro doss EUA. É a primeira vez que isso acontece dentro da indústria da hospitalidade americana.

A promessa do “Made in EUA” nos itens têxteis leva o conceito de origem local a uma escala nacional, e sem nenhum custo extra para Marriott. Ano passado, a rede teve o uso de 2,6 milhões de toalhas de banho e 4,9 milhões de toalhas de mão, tudo produzido na China e na Jordânia. A nova mudança apoiará as comunidades em Thomaston, na Geórgia, e Union, na Carolina do Sul, somando um total de 150 novos postos de trabalho para os seus fornecedores.

As novas toalhas serão feitas com fibras de algodão 100% cultivadas em os EUA. O grande motivo por trás dessa iniciativa é o corte de custos. As novas toalhas não precisam mais vir do exterior em 300 embarques de contêineres por ano. A Marriott estima isso vai resultar em reduções significativas das emissões de gases de efeito estufa e diminuir os gastos com transportes.

A empresa ainda está vendo se vai expandir a ideia para outros países, mas a princípio a mudança só acontecerá nas unidades norte americanas.

Marriott-Terry2