Tecnologia

Destination é a ferramenta que faz todo o planejamento de uma viagem


Você está lendo: Destination é a ferramenta que faz todo o planejamento de uma viagem

O Google resolveu ajudar o planejamento de viagens usando apenas o site de buscas para procurar dicas sobre destinos na Internet

Percebendo o grande número de buscas sobre informações de viagens feitas em celulares, o Google decidiu lançar o Destinations, um novo serviço de informações para ajudar a organizar viagens. Este serviço está incorporado às buscas e ao Google Maps e não é um novo aplicativo, mas sim uma complementação de serviços pré existentes.

Destinations está sendo liberada aos poucos no Google mobile, com várias informações. Mas, por enquanto, só funciona nas buscas em inglês.

É simples: basta digitar o nome do destino mais a palavra “vacation” (ex: London Vacation) para começar a pesquisa. Mas não aparece os resultados tradicionais, e sim links rápidos para reservar hotel, comprar passagem e tudo isso com pequenos ícones e preços mais em conta.

Diz a empresa que no ano passado, de acordo com dados internos, houve um aumento de 50% em buscas relacionadas a viagens no celular. Mas é difícil encontrar tanta informação em uma tela pequena. Agora, com o lançamento do Destinations, tudo vai ser mais fácil.

Em novembro do ano passado, nós vimos o lançamento do Destinations na Conferencia da Phocuswright. Para ler mais sobre, só clicar aqui.